domingo, 28 de julho de 2019

Melhor Calar

Aqui ou ali, em qualquer lugar do planeta se pode esbarrar com ao menos um idiota por dia. Basta botar cara fora de casa e pode ser o esbarrão num vizinho ou num desconhecido. Um esbarrão com uma pessoa inteligente é só um esbarrão que segue a um pedido de desculpas e, talvez, um bom papo. Mas se o esbarrão se der com um imbecil... vem pragas mil, o tom sobe não sei quantos decidebeis, as sobrancelhas franzem, o coracao dispara, as ofensas não serão poucas e a agressão física pode ser iminente.

Manda a prudencia que se evite qualquer contato com idiotas e imbecis - e ambos os tipos podem esta na mesma pessoa que são exatamente iguais. Mas se o contato for inevitável que seja então curto. Se o imbecil idiota insistir o melhor a fazer é calar e tentar segurar os batimentos cardíacos ao nível de não infartar.

Ocorre que tem os imbecis intelectualizados e esses nem sempre são idiotas. Eles se consideram os donos da verdade e gostam de fazer calar quem contra eles argumente. E assim sendo, a melhor coisa a fazer é ouvir e, quando possível falar, fazer a intervencao que seja cirúrgica, de emergência e rápida. E se tiver que inventar um motivo para ausentar-se, pois que assim seja. Invente que deixou a chaleira no fogo e que tem de sair correndo. Esse tipo de imbecil, de tao cheio com seu ego, pode até mesmo se oferecer para o chá. Nunca aceite a sugestão ante a certeza do desconforto. se tiver que ser sincero, pois que o seja. Diga mesmo que não seria boa companhia a sua já que pensa diferente e siga seu caminho.

Já em casa, tranque bem a porta, faca o sinal da cruz, acenda um incenso e uma vela e tome um banho de sal grosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.