terça-feira, 23 de julho de 2019

Um velho Castelo

Na plataforma mirante de olha toda a Lisboa, o Tejo e o lado de la dele, os musicos de todas as linguas e  nacoes, a tocar seus instrumentos variados e, muitas vezes, exoticos, tocam e cantam enquanto casais dancam alegremte ja meio embriagados da cerveja comprada nos quiosques por ali mesmo. As maquinas fotograficas disparam flaxes sem parar e as caras e bocas dos turistas em poses para lá de exageradas valem para que se registre o momento e se informe ao mundo nas redes sociais que se esta na terrinha de Camoes. 

Subir ate o Castelo de Sáo Jorge é mesmo para quem tem muito pulmáo e, se num dia calor intenso, a tarefa nao é recomendada aos de mais idade. Existem dois elevadores que leva a turistada ate quase na porta do castelo e que nada se paga. As centenarias apinhadas de gente a pisar em ruas calcadas de pedras irregulares em ladeiras ingremes, valem alguns escorregoes e quedas, nenhuma delas fatal ate onde eu saiba. O Castelo e dislumbramento completo e os pavoes aos bandos abrem seus rabos fartos em exibicao de exagero e beleza. Tais aves, ao fim do dia sobem nos imensos cipreste e se aninham para passar a noite.

Um cafe pode nao ser recomendado nesses dias quentes, mas uma salada de frutas gelada ou um sorvete pode ser a melhor opcao. A quem o possa e deseje, um restaurante dos mais chiques esta instalado dentro do castelo e pode almocar ou jantar com uma visao panoramica de Lisboa que e de cair o queixo.

Alfama e muito mais que Castelo de Sao Jorge e nao ha como deixar de visitar a Catedral da Se e a Igreja de Santo Antonio, o casamenteiro nao pode faltar no roteiro das solteironas desesperadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.