sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Estrambólicos Nomes Próprios

Eu desconfio que os nomes esquisitos e estrambólicos que as mães poem em seus filhos nada mais são que estrategia para fazer com que tais filhos sempre delas se lembrem, Meu nome é Wanderley com W e Y.  Moro em Lisboa e em Portugal, por lei, não se aceitam nomes estrangeiros. Aqui todo mundo se chama Manoel, Pedro, João, Joaquim, Margarida, Inês, Joana mas nunca, nunca mesmo, Wanderley ou Phollyelly como se ver aos montes no Brasil. Aqui, todas as vezes que preciso dá o meu nome ouço que meu nome é ímpar, esquisito, exótico, esdrúxulo e, pior, não conseguem escrever Wanderley nem que eu soletre letra por letra. Eu sempre escrevo ou digito. Mas todas as vezes me lembro de minha mãe e fico a imaginar se não era a sua intenção quando ia buscar os nomes dos filhos nas letras do alfabeto inglês W e Y das paginas dos autores dos hinos do Cantor Cristão, hinário das igrejas Batista. Não ha saída e só me resta rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.