quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Funeral de Mim


Eu vos apresento o meu funeral

Eu já morri várias vezes

E fui ao meu funeral todas as vezes que morri

E chorei lágrimas grossas que rolaram como um rio por meu rosto

E penetraram-me a pele e atingiram-me a minha alma

E minha alma já fazia a viagem quando eu com ela me encontrava e a convencia a voltar

E, como a fénix, renasci todas as vezes

Minha alma aprendeu o caminho e já me voltava sozinha

Ao corpo ali exposto em urna fúnebre e coberto de flores

Ao invés de chorar passei a sorrir pelo renascimento

Parei de me vestir de preto

As flores do meu funeral e preferi enfeitar a minha casa com elas

Passei a levar cachaça e uma vitrola com uns vinis do Secos-e-molhados

Eu passei a dançar no meu funeral e a rir da morte

Um verdadeiro escárnio

Um deboche imperdoável

Mas a morte nunca se fez de indignada

Parecia mesmo era gostar

Continuo a morrer todos os dias

E sei que um dia vou morrer e não mais voltarei

Mas vou conversar eternamente com minha alma

E vamos morrer de rir

Wan Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.