terça-feira, 22 de maio de 2018

Deus é Melro

Fui ali no mercado comprar umas coisas e percebi o canto daquele passarinho preto daqui e canta tão parecido com o nosso sabiá ai do Brasil. No Largo da Igreja da Ajuda eles estavam aos bandos e a cantar feito doidos nas antenas acima dos telhados, nos fios de telefonia, nos braços dos postes de iluminação pública, nos balcões e varandas dos apartamentos, nos galhos das árvores, na torre e até no Galo de Barcelos que a enfeita. Uma sinfonia de Melros. 

Eu precisava saber que pássaro era esse. E de hoje não passaria. Qual o nome desse danado que canta, inclusive, madrugada à dentro e que ainda ontem me acordou às 4 horas. E eu não me incomodo, de maneira alguma, de ser acordado pelo danado que dorme em alguma árvore aqui perto da minha janela. Eu já voltava pra casa e quase me dirigi ao velhinho de bengala pra lhe perguntar qual o nome do passarinho, mas desisti ante o temor do incômodo. 

- Perguntarei ao Zé - o Zé é o dono da pastelaria que tudo sabe de todos. E se tudo sabe de todos iria me dizer o nome do sabiá português.

Parei na sua pastelaria e pedi o cafezinho e já fui perguntando. E o Zé não me decepcionou.

- É o Melro. Tem o Melro e tem a Melra. O Melro tem bico alaranjado e a Melra tem bico castanho.

E pronto! Voltei pra casa com minha curiosidade saciada. Se Deus não é o sabiá que pensei, agora sei, ele é Melro. Ou Melra!

Abaixo o endereço no YouTube para quem quiser ouvir o canto do Melro, o pássaro que me canta de dia e de noite. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.