sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Intensidade

Dirijo-me à você que insiste em julgar os semelhantes e que acha que sou ateu! Acredito em Deus muito mais que você, talvez. Acredito tanto que sei que Ele não precisa que eu o defenda enquanto agrido os que considero pecadores pois Ele é Deus! Defender o Todo Poderoso é provar que Ele não poder algum. O meu Deus não se pode denominar, qualificar ou medir. É só amor! Eu não preciso cultua-lo porque Ele não é ególatra e só quer que eu viva toda a intensidade da minha humanidade da qual Ele mesmo me dotou! Não sou pecador porque se tal fora estaria decretada a falibilidade d'Ele em primeiro lugar e, depois, da sua maravilhosa criação. Não vivo a minha vida em ética por medo do inferno ou por fazer merecer o paraíso porque dessa capacidade Ele Próprio me dotou e eu amo exercitá-la enquanto escolho entre fazer o bem ou o mal. E quase sempre escolho o bem. Será que estamos a falar do mesmo Deus? Eu não me importo com as diferenças de todos nós porque já sou suficientemente maduro para saber que são elas que nos fazem, no todo, um único ser universal e que são essas nossas mesmas diferenças que nos faz tão lindos! Não preocupa o pos-mortem mas, tão somente, a vida! É nela que concentro toda a minha gratidão ante o Universo Deus e a vivo com a maior intensidade possível por saber que nisso somente que reside a vontade Dele em mim e que, muito provavelmente, só se vive uma vez. Amo-vos todos! Amai-vos, manda o vosso mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.