sexta-feira, 2 de março de 2018

Ore pela Síria?

“ORE PELA SÍRIA", diz mais um desses posts que servem para nada a não ser fazer a propaganda do falso altruísmo de quem os publica. Eles são muçulmanos e podem nem gostar de tais orações ao deus cristão a que eles consideram ser o diabo. Oração não enche panelas. Ao invés de orarmos pela Síria porque é chique, façamos uma sopa e distribuamos aos pobres do Brasil. Tem muita gente com fome aqui do nosso lado. Uma sopa funcionará muito mais que oração de quem quer que seja! Troquemos a oração pela ação.
Mas, se coloque no lugar de quem está a passar fome e ouve você dizer que vai orar por ela. Você consegue fazer esse exercício? Se colocar no lugar do outro? Eu nem sou ateu, sabe? Mas, de cá da minha falta de religião - mesmo não sendo ateu, repito - tenho feito coisas e agido em favor dos meus semelhantes. Não vou lhes dizer o que tenho feito porque não pegaria bem. Espero que você e todos os demais religiosos estejam a fazer alguma coisa ao invés de, simplesmente, pagar o dízimo com medo de perder a vaga no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.