segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

É

Em dia de chuva e a ouvir o trepidar dos pingos que caem biqueira abaixo e sob o edredom que me aquece nesse frio que mais parece o fim dos tempos. Se bem que o fim dos tempos é com fogo, né? Mas, o dia tá mais pra chocolate e foundie. Os dedos correm no controle remoto em busca de um bom filme cabeça. 

Com chuva ainda fina me fui em busca de um restaurante diferente que me surpreendesse com um menu simples e apetitoso que por aqui não é tão difícil assim de se achar. Ante o chuvisco preferi pegar um ônibus e descer duas paradas depois já em Santo Amaro, bairro vizinho e aos pés da Ponte 25 de Abril. 

Andei toda uma rua a ver cardápios e já a me aborrecer ante a desilusão das mesmices e da fina chuva que me molhava. Na última esquina desisti e entrei numa pastelaria restaurante e pedi um bife grelhado. Nada demais. Nada que mereça descrição. Tão sem graça quanto uma página rabiscada que foi jogada na calçada. Bife esbranquiçado, arroz mais ou menos e umas batatas empapadas em óleo. Uma taça de vinho ruim e um café sem graça. Ainda bem que a conta não saiu tão cara. Voltei pra casa, para o meu edredon e para o controle remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.