terça-feira, 3 de abril de 2012

OS DESIGREJADOS


Desigrejados? É um novo termo, uma nova palavra. Eu devo ser um desses desigrejados. Desigrejado por não pertencer a nenhum ajuntamento de doentes. Desigrejado por está convicto que o amor de deus, ao menos o da Bíblia, é totalmente condicional. Nada tem de incondicional. O caminho é estreito e difícil - diz a Bíblia. Muitos são chamados e poucos são escolhidos - e por ai vai. Prefiro ser um doente, um desigrejado... a está no imenso hospício de doentes que virou a igreja. Qaunto mais doentes juntos, maior a contaminação. É certo que todo hospício, hospital, nosocômio, etc... tem seus cuidadores e depende deles a assepsia. E quanto maior a assepsia, maior a cura. Não vejo assepsia nem cuidadores nos tais ajuntamentos de doentes das tais igrejas - com algumas raras exceções. Vejo líderes loucos que gritam e sobem no batente ao se dizerem os donos da verdade, os iluminados. Vejo um bando, ainda maior, de loucos e que se submetem ao discurso de tais líderes insanos e ladrões. Falta-nos o amor. Falta-nos tudo, até o bom senso. Se reconhecer-se carente da misericórdia de Deus que pode até não ser o da Bíblia - é ato pedante ou um lapso... bem... depende do coração de cada um. E o coração de cada um ninguém é capaz de enxergar. Cada qual que carregue a sua cruz. Eu carrego a minha. E no meu lapso egoísta e desdenhoso de não fazer parte de tal ajuntamento de loucos, Deus o sabe, preciso mesmo é da Sua misericórdia. Acredite ou não nas minhas palavras!

Wanderley Lucena





2 comentários:

  1. Você talvez não estivesse tão desesperançoso se experimentasse a igreja como uma comunidade de perssoas imperfeitas que juntas buscam o sentido de suas vidas.
    Não sei se você vai encontrar gente boa lá, mas encontrará gente sincera sim ... e um Deus que a todos proclama o Sua vida, seu Amor e Sua vontade. Estarei sinceramente abençoando você no dia de hoje. Que Deus fale a sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Amigo. É para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras aqui contidas. Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog e deixar um comentário, e se desejar, mas só se quiser siga, de volta vou retribuir. Deus te abençõe ricamente.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.