quarta-feira, 25 de abril de 2012

ITACARÉ É TUDO DE BOM!


Itacaré na Bahia é mesmo tudo o  que já eu já tinha ouvido falar e tudo o que já havia visto pelas fotos. O lugar é um paraíso na terra. As praias são de beleza ímpar e o mar azul turquesa faz qualquer um perder o fôlego. Os nativos do lugar são super simpáticos e você poderá ficar horas conversando com eles. Aqui é a Bahia e tudo é meio malemolente e até tempo é parece mais lento. 

Tem tapiocas recheadas com tudo o que você possa imaginar. Mas tem uma com carne seca que eu indico. Mas prefiro a que leva apenas manteiga. Peço sempre um café preto para acompanhar. Me faz lembrar minha mãe, minha terra, minha infância. São todas deliciosas de qualquer forma.

A vilinha de Itacaré, à noite é um charme. Restaurantes charmosos e atraentes servem deliciosos pratos e fazem disso aqui um dos maiores polos gastronômicos do Brasil.

É bem verdade que é baixa temporada e a cidade não está abarrotada de turistas e as coisas todas, inclusive, as pousadas e hotéis são bem mais baratos. O hóspede é disputado a tapas nesta época. 

Chegar às praias é emoção à parte. Sempre se tem de enfrentar as trilhas dentro da mata atlântica e você poderá colher cacau e comer. Aqui isso tem como goiaba por ai - cai de podre. Na paradisíaca praia de Jeribucaçú você poderá tomar uma deliciosa caipirosca  de cacau feita pelo nativo Delei. Servida dentro da casca do cacau. Pense num negócio bom!

Wanderley Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja honesto e autentico no seu comentário. Agradeço muito sua colaboração.